quarta-feira, 25 de abril de 2007

A Promessa

Como nota introdutória, apresentamos os 2 bloggers de serviço: P e M, giros, musculados, espadaúdos e tudo mais que se possa imaginar (e até que não..).

"Desde pequenino sempre me disseram:"P, o prometido é devido", regra essa que opto por zelar e posso adiantar desde já que em qualquer situação, guio a minha vida por ela (bem, pelo menos tem dias...). “

Temos vindo a negar o óbvio, fechar os olhos à verdade e fugir do nosso mais que provável destino (atenção, somos 2 seres com bastante testosterona e com os níveis de masculinidade num limite agradável): criar um blog onde a estupidez e a subtileza andam de mãos dadas e só não fogem para a Holanda a fim de dar o nó porque não querem admitir a fragilidade do nosso sistema político. Vocês neste momento estão a perguntar "Mas festa do pijama porquê?". Permitam desde já uma correcção da nossa parte: a partir de hoje, Pijama é escrito com maiúscula. Tal como a respectiva festa.
Relativamente à vossa pergunta, admitimos que tem alguma pertinência e que estamos perante um leitor exigente e com uma inteligência fora do normal, sacando de uma pergunta que nem Sherlock Holmes nos seus melhores dias sacaria. E sim, ele era bom!
Para responder a tão nobre pergunta, vamos explicar a origem de tal ideia peregrina (só lhe falta ir a Fátima a pé para o ser de verdade).
E agora, um momento íntimo, um testemunho de vida onde serão definitivamente esclarecidas todas as perguntas que lhe assombram a mente neste momento.
Passa-se a palavra ao M.*

*O caro M tem rasgos de intelectualidade, pelo que sempre que achar necessário lá estarei eu, P, para traduzir para a gíria portuguesa e sem roçar o calão, todo o seu palavreado caro (ok, por vezes poderá roçar, mas apenas para o leitor se sentir em casa e de Pijama vestido.) Para tal efeito, usarei a cor vermelha.

"Boa Noite. Quero dizer desde já que é a primeira vez que comunico para tantos e tão interessados milhões de pessoas e como tal estou um pouco nervoso. Ok, é o meu primeiro blog, e para a meia dúzia de gatos-pingados que estão a ler este post, as minhas desculpas a qualquer falta de rigor 'bloggistico'... De breve forma tentarei mostrar-vos como esta mágica e virtuosa cruzada começou. (Eu avisei...)
Toda a nossa aventura começou numa gloriosa quinta-feira, datada de 19 de Abril de 2007, na qual eu, depois de um jantar recheado de grandes conversas sobre a actualidade e os maravilhosos momentos que a vida quotidiana nos proporciona (asterisco: jantar com algum álcool onde de certeza estariam a cortar na casaca a alguém, sendo que eu próprio poderia figurar no elenco. A arte de asteriscar vai ser toda explicadinha num post futuro. Prometo.) decidi que a noite não acabaria ali e como tal, fui socializar mais um pouco neste belo mundo que é o nosso... (asterisco: fui beber mais um pouco.) Ignorando o irrelevante facto de como lá cheguei, saí de um estabelecimento comercial bem frequentado (asterisco: cheio de tesudas. Não fiquem chocados, o tesudismo é algo bastante sério e será também ele alvo de profundo estudo num futuro post. Prometo.) situado na bela cidade universitária. A noite tinha sido propícia à descoberta intelectual...sentia-me inspirado, com vontade de continuar, fazer algo de bom. Fazer algo de bom pelo mundo. Não aguentava mais, em grande êxtase, acompanhado por 2 amigas, libertei-me de todo o pudor e gritei-lhes baixinho, com o punho erguido de forma magnificente para o céu estrelado: "Temos de continuar, reviveremos todo o 'insight' da noite..." Encontrarmo-nos-iamos outra vez...
(Sem asteriscos, vou contar o que se passou. O M saiu completamente embriagado do bar, desceu em direcção à praça central desta nossa cidade e do nada, de maneira completamente inesperada, estica a mão para o ar e diz: "PARA A SEMANA, FESTA DO PIJAMA". Ora bem, se ele estava bêbedo não se ia lembrar de tamanho dito, e eu, com o pensamento em ensinamentos de criança, não deixei cair a sua vontade daquele momento em saco roto.
Aqui está ela, em forma de blog, porque sinceramente, não nos queríamos ver um ao outro de Pijama.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Só amei! Ai de vcs q n actualizem isto com frequência! (Quanto à arte da asteriscagem, penso estar quase a acabar mestrado. ;D)

Anónimo disse...

Olá !Belo blog este.Continuem..vá lá..arranjem motivos para eu vir aqui de vez em quando mandar umas pijamadas!!
Força!

Anónimo disse...

Sem asteriscos:«zzzzzzzzzzzzzzzzzz»isto sou eu a ressonar,pois encontro-me acampado à porta do vosso blog,à espera....à espera...à espera..Malta: a greve é só no proximo dia 30 de Maio..vá lá!!Actualizem isto.....