quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Media Markt

Antes de mais, um bom 2008 para toda a gente e também alguma calma. Eu sei que estou novamente a fazer um post sobre campanhas publicitárias, mas há sempre uma ou outra que me deixam maravilhado, como é o caso desta da Media Markt.
Então não é que se foram de lembrar de gozar com os escuteiros? Também tem mais personagens na publicidade, mas é tudo malta bastante batida nesta lide dos gozos. Temos o General (não o atum), a Miss Parvónia e ainda o Presidente (não o da Junta), para além do já referido escuteiro.
Ora eu começo já por dizer que concordo com a Miss Parvónia, que é o estereótipo das Misses, elas verdadeiras parvas. Pelo menos, anos após anos, todas as Misses pedem o mesmo desejo (falta de originalidade) e inacreditavelmente o desejo não se realiza, porque eu continuo a ver uns tiritos aqui e ali no Telejornal, o que revela que não podem ser boas pessoas, caso contrário veriam o seu desejo realizado.

Agora virando-me para os escuteiros, é uma ideia de uma genialidade e originalidade monstruosa. Gozar com os escuteiros? Pessoalmente nunca vi, acho que é muito bem visto pelo responsável de marketing desta empresa. Eu até fui ao youtube ver se entretanto ninguém roubou a ideia, escrevi escuteiros e apareceu-me :
Gato Fedorento - Escuteiros (Ao vivo)
e também
Gato Fedorento - Escuteiros (Perfeito Anormal)

Penso que Gato Fedorento é uma banda de 4 rapazes, que tocam instrumentos com a boca. Pelo menos só falam e eu não ouço música. Mas a versão ao vivo está muito bem feita.
Continuando, acho que nunca ninguém ouviu umas piadas dos ponpons dos escuteiros, ou dos lenços, ou dos símbolos. Nunca..piadas de escuteiros, não sei nenhumas.
Gosto bastante da descrição que eles dão ao escuteiro, é perfeita:
As sandálias é um habitue escutista, eu normalmente vejo muitas. Diz que aquilo para caminhar é um espectáculo. Também gosto muito do cinto à rei do Gado, bastante visto em fardas escutistas.
Depois temos umas meias brancas, que se assemelham aquelas meias com o distico "SPORT" e com 2 raquetes cruzadas. Portanto já sabem de onde foi roubada a ideia destas meias de raquetes que tanto sucesso fizeram..foi às meias dos escuteiros. Eu pedia indemnização.
Agora os senhores dizem também que o escuteiro é um trapalhão que vê com os pés tudo o que é poça de água e que gosta bastante de ir contra as portas. Diz também que tem muitos crachás e que anda sempre com uma bússula na não. Quanto à parte da bússula eu peço desculpa mas não sei o que é. Ainda tentei ir ao dicionário mas o melhor que encontrei foi uma resposta simpática "A palavra não foi encontrada." e uma sugestão para a palavra bússola. Não percebi muito bem o que é uma bússula, mas acho que também ninguem percebeu o que é "Markt" mas eles continuam a usar.
A minha sugestão é a seguinte: Um escuteiro que se sinta lesado podia muito bem fardar-se e ir atè à Media Markt mais próxima. Depois eu dividiria à acção por 3 fases:

1ª fase: Baptismo
Ora bem, o escuteiro pisa as poças e coisas dessas, então ele devia chegar com as botas com um pouco de lama e dar uma voltita a loja , deixando-a carimbada com pegadas. Assim mesmo para verem que quem é parvo é parvo a sério.

2ª fase: Verificação de infraestruturas
Ora, o escuteiro vai contra as portas não é verdade? Então eu sugeria uma corridinha à maluca mesmo e um beijinho em cada porta, deixem-se ir e "PUM". Se a porta for abaixo, eles vão perceber. Afinal o escuteiro é parvo e gosta de ir contra as portas. Nunca um escuteiro se vai sentir tão compreendido como naquele espaço comercial.

3ª fase: Avaliação dos empregados.
Aqui, o escuteiro iria fazer algumas perguntas a um funcionário escolhido ao acaso. Perguntas parvas. Como escuteiro que é.
Eu posso deixar algumas sugestões:
"O que é um computador?";
"Os ratos que estão naquela prateleira gostam de queijo?";
"Se eu der um beijo ao Rui Veloso que está ali naquele poster ele vai-me chamar de nomes e dizer que é casado?";
"O que é uma bússula?";
"Porque é que o Luisão do Benfica está em 3º no Top3?" ("Amigo, não é o Luisão. É o Paulo Gonzo. E pare de tirar macaquinhos do nariz e colar nos cd's");
"O que são macaquinhos? O que é um cd?";
"Posso comprar uma bússula aqui?";



E pro
nto, o saldo seria bastante positivo para a Media Markt.
Teriam uma loja suja, umas portas partidas e ainda um empregado deliciado por ter ajudado um parvo toda uma tarde.
Sai daqui um grande abraço para o criador desta fantástica publicidade e venham de lá mais oportunidades para outros parvos poderem usufruir assim desse espaço de lazer , entre-ajuda e divertimento que é a Media Markt.


Um abraço,
P(arvónio);

7 comentários:

Anónimo disse...

LOLOLOL
Até mijei-me a rir com o teu comentário... NOT!!! Se fosse lá um escoteiro com os pés sujos, não entrava, o segurança punha-o na rua. Se comecasse a fazer perguntas estranhas, o funcionário chamava os colegas e gozavam com ele e chamavam-lhe ANORMAL e se fosse contra as portas, os funcionários riam-se na cara dele e depois pagava o artigo que danificou porque ficava filmado na cassete de segurança que fez de propósito.
Em relação ao gato fedorento, eu vi um deles a dizer que preferia um filho drogado a um filho escoteiro. Não é mais ofensivo?? O problema é que a maior parte dos escoteiros são uma cambada de BETOS que não têm mais nada para fazer e agora estao chateados. TEMOS PENA PÁ!!!

Pijama disse...

Só para informar o leitor em cima que escuteiro é diferente de escoteiro. Mas presumo que se o seu nível intelectual estiver ao nível da sua escrita, terá tantas dificuldades em distinguir estes dois termos como os senhores da Media Markt em distinguir bússula de bússola.
Um grande abraço.

2rrona disse...

So tu pa reparares nakilo da bussula!
sp a defender os escuteirinhos... confessa la, a piada dos gatos ta engraçadita, va... eu tb preferia um filho drogado XD (fala uma ex-escuteira)
Agora sinceramente, acho q depois deste post teu a media markt vai baixar as vendas, de certeza!^^
Beijo, oh parvonio visiense!
*

Anónimo disse...

Incrivel que o autor deste blog, que não tem vida propria e que é impotente sexual, descarregue as energias num blog da treta a dizer mal de tudo e de todos. Eu só não escrevi esCUteiro porque essa palavra faz-me lembrar o teu rabo a ser invadido pelo meu membro sexual.
Pense antes de falar e diga algo construtivo e não seja como o comum tuga a dizer sempre mal de tudo.

Pijama disse...

Se quiser deixar o seu nome próprio e verdadeiro poderei falar mal de si também.
É que Mendonça só estou mesmo a ver o ponta de lança do Estrela da Amadora.
Entretanto continue a vir cá ler(-me), é sinal que há mais tugas como eu.
Outro grande abraço.

Anónimo disse...

Caro Zé Mendonça...
No seu último comentário pareceu-me um pouco confuso, creio que realmente quis dizer o seguinte:
"Eu só não escrevi esCUteiro porque sou um incompleto ignorante no que toca a Escutismo e nem sequer sei escrever as palavras com a ortografia correcta".
Também, no seu comentário, mostrou uma atitude verdadeiramente "tuga" quando usou insultos quando não tem argumentos; leia-se "impotente sexual", "faz-me lembrar o teu rabo a ser invadido pelo meu membro sexual", e de notar este último de teor profundamente homossexual, o que não deixa de ter sentido se atentarmos ao facto que também escreveu "Pense antes de falar e diga algo construtivo "!
e esta, hein?
E, abusando um pouco mais da "gerência", gostaria de o convidar a visitar mais vezes este blog e a brindar-nos com comentários seus, que, se forem do mesmo calibre que estes, certamente que nos irão proporcionar momentos muito hilariantes!
um abraço;)

Anónimo disse...

O Zé Mendonça é um habitante Liliputiano da «Parvónia».E, como tal passou certamente pelas «Caldas » onde por falta de cu lhe f...o Juizo..Assim sendo ,nada há a esperar de tal criatura a não se «quiçá» sugerir-lhe a prateleira da vaselina no Media Makt