quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Kingsize

Ora antes de mais nada, um grande obrigado ao H por me ter lembrado que o André Sardet fazia música e que ainda por cima tinha uma música nova. Digo lembrado porque esforço-me bastante para me esquecer de semelhante facto e quando consigo (que é sempre) torna a minha vida substancialmente mais alegre. Se fosse cientista apontaria para uma melhoria na qualidade de vida na ordem dos 50%, mas como não sou fico-me pelos 47,85% em dias de sol.

A nova letra do André tem o seguinte refrão:

"Gosto de ti desde aqui até à Lua,
Gosto de ti, desde a Lua até aqui.
Gosto de ti, simplesmente porque gosto, e é tão bom viver assim.."

Fui ao google medir a distância de aqui (seja lá isso onde for) até à Lua mas o meu melhor amigo só me soube dizer a distância da Terra à Lua. (já agora, não que interesse grande coisa porque o aqui do André Sardet pode ser em qualquer lado (e ele pode bem ser um ET) a distância é de cerca de 384404km.)
Ora eu não sei de quem é que o André gosta, mas está certamente com dificuldades em quantificar o sentimento pela pessoa em questão, e terá alguns factores extra a mexer consigo: não especifica o aqui e a quantidade de "gosto de ti" que sente (tentei procurar no google mas não encontrei nenhuma medida do Sistema Internacional para quantificar o "gosto de ti"), pelo que concluo que conforme o sitio onde está a quantidade de "gosto de ti" diminui ou aumenta, deixando a visada (Es hetero não és André? Sempre ouvi dizer que um mal nunca vem só por isso..mas vou assumir que é "a visada". Sou um mano.) num estado de ansiedade digno de registo.
Eu nunca escrevi uma letra para uma música mas sinceramente, não seria mais facil fazer algo do género:

"Gosto de ti desde a biqueira da bota esquerda da estátua do Eusébio até à porta do Café Palmeira na Covilhã,
Gosto de ti desde a porta do Café Palmeira na Covilhã até à biqueira da bota esquerda da estátua do Eusébio,
Gosto de ti, simplesmente porque gosto, e é tão bom viver assim.."

Evitava muitas chatices, era escusado à visada estar sempre a viver na dúvida "ai onde estará agora o André? Estará ele em casa? Espero que não, espero que tenha ido até Freixo de Espada à Cinta, ouvi dizer que a distância à Lua era bem maior de lá do que de casa dele."
Se seguisse a minha ideia bastava definir uma medida de "gosto de ti" , por exemplo cada 10 km equivalem a 2 "gosto de ti" e assim bastava à pessoa fazer a respectiva viagem e fazer as contas cada vez que dúvidasse dos sentimentos do André. (E por favor não me digam "Ah bastava fazer a viagem uma vez, a distância é sempre a mesma" porque meus amigos, o Eusébio é um atleta tão GRANDE que não me admirava nada que a sua própria estátua fosse marcar uns golos pelas ruas de Lisboa e ao voltar ao sitio "estacionasse" uns metros ao lado.)
Se há alguma falha neste plano não é essa. A haver só poderá ser uma: ir até à estátua do Eusébio implica ver o Eusébio e lembrar-se "Ena..o Eusébio existe." e aí pode surgir alguma dúvida sentimental do tipo "Mas eu afinal gosto do André ou do Eusébio?".
Um dá espectáculos (acho eu), o outro é um espectáculo.
Até eu teria dúvidas.
E agora despeço-me, até uma próxima. Vou ter com o Eusébio, hoje vamos ao cinema.

P

2 comentários:

Anónimo disse...

MUY BIEN belo blog ;)

- ouvi dizer que ias gostar de conhecer este:

http://abananadigital.blogspot.com

- não me perguntes como vim para aqui, porque não sei, mas tu também não sabes! yeah! tamos quites ;)

- ps: boa sorte prá tua vida!!!

ni disse...

Muito bom o teu blog!

it keeps me smiling all day! ;)

bjo** :)