quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Culto à estupidez

Circula pela internet um video já com alguma idade sobre esse grande artista que é o David Fonseca.



Ora o que se passa nesse vídeo assemelha-se ao que se passa quando eu tento cozinhar algo mais sofisticado do que arroz e bifes. Ele diz que andou nos escuteiros, apesar de serem só 2 meses (diz ele), devia ter sido o suficiente para aprender que "cada macaco no seu galho". Mas o Grande David não, sendo um visionário que com 6 anos achou que brincar aos apitos e aos códigos era para meninos (ups, ele era menino), decidiu saltar para outro galho e ter piada. Ou tentar.

"Estive lá fechado numa sala e disseram, vamos aprender o código das chaves."

Oh David, mas tu andaste aonde pá? Nos escuteiros ou num gang de roubo de automóveis? É que código das chaves é o nome do algoritmo utilizado para copiar chaves de automóveis podendo assim "desviá-los". Não sei qual foi o teu agrupamento, mas se ensinam essa porcaria aos 6 anos imagino o que esses meninos são capazes de fazer quando chegam aos 18.
Isso era de ir à policia.

"Passado uns dias, vamos aprender o código chinês.Para que é o código chinês? É para comunicarmos uns entre os outros, dizem eles. Então mas se toda a gente sabe a chave estamos a esconder isto de quem?"


Não querendo parecer sabichão, presumo que estivessem a esconder isso das mesmas pessoas de quem tu tentas esconder as tuas músicas quando as escreves em inglês.

"O meu chefe diz-me, oh lobito tas aqui. Que era outra coisa que eu gostava, lobito. O que é isso?"

Se o inteligente público só se ri, eu respondo. Lobito é um lobo pequeno. Segundo o dicionário lobito é também "Uma das classes do escutismo que inclui as crianças dos sete aos onze anos de idade." Mas presumo que tu e os dicionários não sejam grandes amigos. Quando to meteram nas mãos, algures na primária, também deves ter pensado "Então mas dicionário para quê? Se toda a gente sabe falar, estamos a ensinar isto a quem?". Depois quando chegou a altura de fazer músicas em português é que foram elas. Siga lá escrever em inglês.

"Nunca vesti aquela roupa, que era o meu desejo mais secreto."

Epa oh David ok, mas desforraste-te bem. Camisa de manga curta por cima de uma camisola de manga comprida? Sim senhor. Tu é que lanças modas.

Para terminar, queria-te aconselhar a ir ao médico. Tás com algum problema na memória de curta duração. No inicio do vídeo falas em "a ultima vez que tive num acampamento de escuteiros" e no fim "saí e nunca fui a um acampamento de escuteiros". Ficamos em quê?

P

7 comentários:

Anónimo disse...

ahhhhhh sabes fazer arroz e bifes???? =O


=P

bjo

Célia*

ni disse...

o stand-up mais forçado e fraquinho que vi até hoje... :S

mmmm...fazes arroz e bifes?? hesito... ouvi falar que o teu arroz sofre do "sindrome do carvão"... xD eheheh

:P**

Anónimo disse...

O código a que esse grande artista se refere é o do micro-ondas ,onde ele aguarda pelo teu arroz de bifes..mas bem pode lambuzar-se (reflexo de Pavlov ) que nem um grão ,nem um bifito vai provar...DE qualquer maneira..cuidado com o «gang das chaves»!

Anónimo disse...

Só para que conste, um Pedro não sabe fazer bifes, nem cozinha.los, nem tao pouco fazer arroz... Não se iludam meninas, o Pedro nao é prendado =P


(só pk m apeteceu denegrir a tua imagem =P)

Odeio.t


Raklim Pim Pim

Pijama disse...

Venho só desmentir o comentário de cima e dizer que adoro prendas. Qualquer coisa peçam-me a morada.

Anónimo disse...

Quem sabe fazer arroz...que atire o primeiro bife!!!.Pedro..perdoai-lhes que eles não sabem o que fazem....

ni disse...

Ninguem faz arroz melhor do que o meu! :P eheheh

Pedrinho, ofereço-lhe um curso de cozinha criativa... apreenderas a fazer arroz com bifes melhor que o meu puré cheio de pimenta :P***