terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Agarra-me esta noite

Vou falar de algo que creio que 80% da população Portuguesa já viu: a queda do Pedro Abrunhosa no "Ídolos" de domingo. Acho que numa altura destas, temos que ser pragmáticos: as revistas cor de rosa andam atrás de tudo e mais alguma coisa e não conseguiram prever aquilo. Mas como é que isto é possível? Se alguém que aparece nessas revistas dissesse "Epa estou farto desta situação", dois dias depois era logo capa de revista. Já se está mesmo a ver: "Primo de amigo de primo de Pessoa Y diz que Pessoa Y está com uma grave depressão e ameaça o suicídio.". Ora, o Pedro Abrunhosa escreve uma música cujo título é "Agarra-me esta noite" e ninguém o leva a sério. Por favor, mais directo ele não podia ser. Pediu expressamente que o agarrassem e ninguém foi capaz de o fazer. Claro que não se ia dizer quando é que ia ser preciso fazê-lo, mas também nunca ninguém viu alguém dizer o dia em que se vai suicidar. Tem que se estar atento. Não se podia deixar andar por aí o Pedro Abrunhosa sozinho depois das 20h. Ninguém esteve lá por ele. Deixaram-no quase paraplégico para poderem dar 2 ou 3 boas gargalhadas. É assim o nosso povo.
Analisando o momento, já vi falarem de tudo. Do beijo convencido que o Pedro Abrunhosa envia ao público antes da queda, do barulho da queda, da asneira do João Manzarra, do salto do João Manzarra, da tentativa de piada do Pedro Abrunhosa quando se levanta, mas ainda não vi ninguém falar do que mais impressiona naqueles 20 segundos surreais: A Cláudia Vieira.
Depois daquilo que se passou ali, a sua reacção é ficar impecavelmente parada, manter a postura e soltar um "ui ui". Mas um "ui ui" sério, sem qualquer emoção. Acho que é preciso ter um auto-controlo do outro mundo para se conseguir reagir assim.
Se eu lá estivesse, era capaz de dizer uma asneira? Era sim senhor. Era capaz de me rir? Era sim senhor. Era capaz de ir a correr levantar o Pedro Abrunhosa? Era sim senhor. Era capaz de saltar como o João Manzarra? Era sim senhor. Até pior. Era capaz de ficar a olhar e dizer "ui ui" sem qualquer expressão facial? Epa não. Não era. Por muito que me custe admitir, não era gajo para isso. Não ia conseguir.
Quando vi em directo, do conforto do meu sofá, a minha reacção foi olhar durante 5 segundos para a TV e perguntar a mim mesmo "Isto aqui aconteceu mesmo? Aquilo era o Pedro Abrunhosa a cair dum palco abaixo não era?" e depois babei-me todo. É o que dá tentar chamar 3 pessoas ao mesmo tempo para verem o que se passou e o melhor que se consegue são uns ruídos idiotas.
Passados 2 dias ainda me custa ver o vídeo. Ainda dou por mim a pensar "Isto foi real?". Ainda dou por mim a sorrir quando me lembro do vulto branco a desaparecer da imagem em menos de um segundo e a fazer pum quando desaparece totalmente. Mas não, nunca nunca nunca dei comigo a pensar ou a dizer "ui ui". Com muita pena minha.

P

2 comentários:

Xela disse...

LOL

muito bom=)

*

Anónimo disse...

Fabuloso....