quinta-feira, 3 de maio de 2007

A Arte de Asteriscar

Como prometido num post anterior (são muitos, não sei mesmo em qual foi) vou hoje proceder à explicação completa do asterisco (*) .
Como toda a gente que usa chats e não só deve saber, o asterisco é usado para corrigir algo dito anteriormente, devolvendo a verdade à questão. Ora bem, o asterisco aqui em causa é um 'asterisco do futuro', algo mais à frente. Indo por passos: tive acesso a uma conversa entre Zé e Joana (nomes fictícios, como sempre) onde Zé protagoniza um uso de asterisco primário perfeito.

Zé diz: epa granda blogue aquele Festa do Pijama.
Xuaninhah diz: kal? num cunhexuh exeh!
Zé diz: *A Festa do Pijama.
Xuaninhah diz: Ahhhh!axim falamux portuguex. Ja xei kualeh!

Ora bem, o Zé na ânsia de elogiar o blog escreveu mal o nome do mesmo, deixando a Joana à nora, mas, puxando dos galões asterisca a frase para corrigir o nome do blog , iluminando Joana que assim ficou a saber de que raio de Blog falava o Zé.
Este é o chamado 'asterisco clássico', que toda a gente usa frequentemente. Mas agora, que tal darmos uma de perfeição e de 'nunca me engano e raramente tenho dúvidas'? Vejamos:

João diz: até tou parva com isso!
Mariana diz: parva ? n sabia que eras rapariga LOL.

Agora surge a inteligência de João, másculo e sério, com um asterisco de se lhe tirar o chapéu, como se não se tivesse enganado.

João diz: *ate' tou parvo com isso!
João diz: Hm? tas-te a rir de quê Mariana?

João asteriscou o seu erro como se em vez de um teclado usasse borracha e lápis. O seu asterisco apagou o adjectivo feminino parva substituindo por parvo. Acham que a Mariana engole? Mas claro que sim. Tem que engolir. Asterisco é asterisco.

Joana diz: oi? tu disseste parva em cima a falar de ti.
João diz: Tas-te a passar não? não aprendas a ler que não é preciso. Olha ai o que disse:
João diz: João diz: *ate' tou parvo com isso!
João diz: Não vejo qualquer espécie de palavra feminina.

E pronto, João arruma a questão saindo por cima. O que fica para a posteridade é que o João disse que estava parvo , nunca ninguém vai falar de qualquer mudança de sexo da personagem em causa, ou pior, de um engano!!!

Para terminar , o mais poderoso manuseamento do asterisco: asteriscar os outros. Quantas vezes ouvem pessoas a mentir à vossa frente e não os desmascaram para não serem chamados chibos, porcos, falsos e outros?. Por exemplo, no Dragon Ball Z, Hércules congratula-se de ter vencido Cell: "EU VENCI O CELL.". Hmm pois, o Songohan envergonhou-se e não quis chegarlá e dizer "Não , eu é que lhe limpei o sebo.". Se o Songohan tivesse aqui vindo ler este post monstruosamente genial iria dizer : "Asterisco O Songohan venceu o Cell." adulterando o dito de Hércules. No instante imediato teria que dizer algo do género "Então Hércules, deixa estar, não preciso do reconhecimento público." como se não tivesse asteriscado. Quem usa o asterisco meus amigos, é como se não tivesse dito nada. Mas usa asterisco? Usa. E escreve alguma coisa? Não. O asterisco é uma arte fantasma! Adoptando agora o asterisco de outrem a um tempo mais nosso, poderá sair algo do género de:

Tesuda diz: Epa odeio-te, és mesmo anormal.
Z diz: *Epa adoro-te, és fenomenal.
Z diz: Oh então, não me elogies que eu fico sem jeito.

E voilá , Z brilha, asteristicamente falando. Tal e qual como dito em cima, ele asterisca e fala de seguida como se nunca o tivesse feito. Quem é que disse ao Z que ele era fenomenal e que o adorava? A Tesuda, claro! Podem adoptar os asteriscos para o quotidiano, para diálogos reais e não só virtuais. Penso que está a caminho uma nova vertente de asteriscos que são os 'asteriscos de movimento'. Posso dar um exemplo rápido: vão na rua, um amigo vosso (ok, um conhecido daqueles que rezam todos os dias para que tenha o mínimo deslize convosco para lhe sentirem a cara) acena-vos e vocês dizem "Asterisco" e fazem um pirete com a mão. Rapidamente vão a correr em direcção a ele, metem um ar de raiva e dizem "NÃO TE ADMITO!!" podendo finalmente bater-lhe, e com toda a razão.Ele fez um pirete com que direito?
Acham isto idiota? Não.
Que se lixe a bomba nuclear, os canhões e as pistolas de água...nós temos os asteriscos!

P

11 comentários:

Anónimo disse...

Divinal este «post»..um verdadeiro ensaio...
Obrigado « P»..escreves muito bem...
Anónimo: epa ganda blog este da festa do pijama.
P.-Kal? num cunhexuh...
Ah. XIM!!! JA XEI KUAL É...

« Nota: este blog é realmente uma verdadeira « festa»...

ReD_WinG disse...

post verdadeiramente mau e sem qualquer excelência! nao tem piada e nao me ri nem um bocadinho...

*post verdadeiramente bom e de grande excelência! tem imensa piada e fartei-me de rir, embora esteja no meu local de trabalho (*estágio)...

vcs estao la *ou nao...

Pijama disse...

Tenho que admitir que foi usado um portento de asterisco no comentário anterior.

Anónimo disse...

Este Blog é uma lufada de ar fresco no universo bloguista..para béns e não desistam...

Anónimo disse...

off pa este post, e sem qq tipo de asterisco. xD

Anónimo disse...

* vá, até tem alguma piada. LOL :p

Anónimo disse...

10,9,8,7,6,....começou a contagem decrescente para um novo posto...é desta?

Anónimo disse...

Este post está fraquinho, fraquinho fraquinho...

*Este post está perfeito, perfeito, perfeito...

Foi sem dúvida o pior Post do blog!

*Foi sem dúvida o melhor Posto do blog!

E o Hércules é o Maior!

Anónimo disse...

kkthxbai

Anónimo disse...

*O SaTurN é o maior

:o ... tks nito :')

Anónimo disse...

simplesment...genial!!LOL=D